Grupo OM conquista Eataly SP

Cícero Lira
“A gente vê este ano, a princípio, como um ano de continuidade no investimento e crescimento”, diz o CEO do Grupo OM Rodrigo Rodrigues. Foto: Divulgação.

O Grupo OM segue seu propósito de expansão nacional e acaba de conquistar a conta do Eataly SP-Centro Gastronômico Italiano que passa a ser atendida pela D´OM e SENSO Performance. Para o CEO do Grupo OM, Rodrigo Rodrigues, o primeiro trimestre de 2023 registra bom desempenho com a chegada de novas marcas que potencializam o portfólio de clientes. Entre os anunciantes estão: OAB Nacional, Banco Invest e Rede Do´r (com estratégias que já estão sendo implementadas pela SENSO) e Vero Internet, que além da SENSO, integra a carteira de clientes da DO´M que recentemente conquistou a conta da Continental Pneus.

Rodrigo comenta que a SENSO vem se destacando por um crescimento veloz. “A SENSO cresceu 380% no ano passado. A nossa empresa de mídia de performance tem crescido muito e já nasceu nativa digital e nacional”. Para o CEO do Grupo OM o segmento de comunicação também aponta crescimento. Dados de mercado estimam um aumento de 7,5% nos investimentos em comunicação em 2023.

“A gente vê este ano, a princípio, como um ano de continuidade no investimento e crescimento. E a comunicação está cada vez mais integrada e diversificada. Um exemplo é a mídia OOH que era considerada o patinho feio da mídia publicitária e sofreu uma revolução, com players internacionais e empresas nacionais cada vez profissionalizadas”, comenta Rodrigo.

Ele aponta que a mídia OOH ganhou 500 milhões de investimento no último ano. “Antes se resumia a um outdoor com 32 folhas de papel coladas e hoje esse segmento se transformou numa mídia que a gente já pode, além de desenvolver projetos especiais, conseguir obter resultados efetivos, mensuráveis e com inovação. Foi o que a gente fez num outdoor para a Frimesa com aroma de churrasco no metrô de São Paulo. E criamos um outdoor para O Boticário que a chama do fogo balançava conforme batia o vento e tinha aroma. Para os consumidores essas inovações são surpreendentes”.

Se a economia colaborar, Rodrigo prevê que o mercado manterá o crescimento de 7,5% este ano de acordo com pesquisas. “Mas se a gente tiver um revés econômico, a comunicação poderá sofrer. Sabemos que numa crise o primeiro corte é na verba de marketing”, afirma.

Com a expansão do Grupo e as conquistas recentes de novos clientes, Rodrigo afirma que 2023 será promissor para os negócios, seguindo uma tendência de crescimento. “No ano passado nós tivemos o recorde histórico de receita operacional. Foi o presente para os 50 anos não serem um aniversário melancólico. E este ano nós temos a expectativa de acompanhar o resultado de 2022. Talvez até ampliá-lo”, enfatiza.