
Com reestruturação no Departamento de Marketing, os Hotéis Deville, que operam nove unidades pelo país, começam 2023 com novidades. Luciana Valentini é a nova Gerente de Marketing. Ela chega para reforçar a equipe que recentemente contratou Eduardo Sadao, Gerente de Canais Digitais, e tem Flavia Zulzke como Diretora de Marketing e Vendas. “Temos a missão de construirmos juntos mais um novo lindo capítulo da história dos Hoteis Deville, Marriott Airport SP e Westin SP e ampliarmos a penetração e reconhecimento da nossa marca no mercado pelos nossos diferenciais”, declara Flavia.
Graduada em Comunicação com ênfase em Relações Públicas e pós-graduação em Marketing, Luciana tem mais de 20 anos de experiência em Comunicação e Marketing em grandes empresas, com foco no mercado brasileiro. Entre os locais que já atuou estão Gazeta Grupo de Comunicações, Mabu Hotéis & Resorts, Bourbon Hotéis & Resorts e Hospital Pequeno Príncipe.
Ela conta que a expectativa é a de consolidar o trabalho de marketing desenvolvido pela rede Deville e fazer parte de uma boa equipe, com profissionais focados na entrega de resultados. “A rede está em uma fase de crescimento, já tem uma equipe integrada, novas pessoas assumindo posições e eu chego em um momento importante e muito positivo”, diz.
“Os desafios são, em conjunto com as demais áreas, manter uma boa ocupação nos hotéis, fidelizar nossos hóspedes e atrair aqueles que ainda não conhecem nossos hotéis, especialmente agora, nesse período pós-pandemia (ou quase), destacando a atenção ao bem estar, às medidas de segurança e à hospitalidade característica da rede. Acredito que o trabalho do marketing pode contribuir muito em estratégias que gerem maior visibilidade”, afirma.
Com o novo cargo, Luciana volta para a hotelaria e também para a capital paranaense: “Curitiba é linda, cidade onde morei por 19 anos. Tenho uma relação especial com a capital, de muito carinho, pois minha filha nasceu aqui, tenho amigos de longa data. Também passei quase que toda minha vida adulta em Curitiba. Eu adoro tudo que ela oferece a quem vive aqui e aos turistas”.
Sobre voltar ao marketing da hotelaria, Luciana comenta que é possível se relacionar com diferentes perfis de hóspedes e de clientes, b2b, b2c e internos (e a demanda interna é muito grande). “Cuidamos das campanhas institucionais e promocionais, das marcas, identidade, comunicação visual, folheteria e todo o material que não é visível para o hóspede. Além disso, estamos atentos às inovações na área, seja para oferecer novos serviços ou mais agilidade aos atuais, como também ferramentas e novidades. É um desafio também trazer agilidade aos processos, facilidades e inovações aos nossos hóspedes. Estou motivada e feliz em voltar a trabalhar na hotelaria e fazer parte da equipe da rede Deville”, finaliza.
Já Eduardo Sadao assumiu recentemente como Gerente de Canais Digitais dos Hotéis Deville, tendo como principais responsabilidades o desenvolvimento do site, implementação do CRM (Inbound Sales e MKT) e site clientes B2B.
Ele faz a gestão e desenvolvimento do e-commerce com foco no crescimento de vendas e receita dos canais online; implementação e gestão do CRM visando a evolução do Inbound Sales e Inbound Marketing para aumento de engajamento com clientes e prospects; gestão dos sites B2C e B2B visando aumento de tráfego qualificado e conversão e acompanhamento estratégico de KPIs propondo ações para atingir as metas previstas para os canais.
“O grande desafio é ser relevante e pertinente no canal de preferência do usuário. Com a pandemia, os canais digitais passaram a ser usados de forma mais efetiva tanto para prospecção quanto para reservas e isso ampliou as ofertas à disposição dos clientes. Aumentar a relevância da marca no âmbito digital e o engajamento dos usuários nos diferentes canais de relacionamento passaram a ser foco de atuação e prioridade da área”, explica.
Sadao é especialista em Marketing Digital com relevante histórico de Gestão Estratégica de Canais de Relacionamento. Competente no planejamento, gerenciamento e execução de ações online como campanhas Cross Channel para relacionamento com clientes, ativação, fidelização, retenção, performance (vendas) e geração de leads. Ele atuou como Coordenador de Growth Marketing na Cultura Inglesa, além de Marketing Digital em empresas como EF English Live, Serasa Experian, Netshoes, Buscapé, entre outras.