
A L´Occitane au Brésil, marca franco-brasileira referência em cuidados com o corpo e perfumaria, celebra o Dia das Mães 2023 em campanha com a participação de mulheres reais e da atriz e empreendedora Giovanna Antonelli e seus três filhos. Dirigida pela atriz e produtora audiovisual Marcella Rica, a campanha retrata o encontro singular de cada mulher com a maternidade, enfatizando a realidade deste momento repleto de amor e carinho, mas que também traz desafios vencidos pelas brasileiras diariamente. Para a celebração, a marca traz opções presenteáveis para tornar o dia ainda mais memorável e prestigiar a pessoa amada na data.
André Abramo, Head de Comunicação e Marca do Grupo L’Occitane no Brasil, fala um pouco sobre a escolha da marca de trazer a atriz para estrelar a campanha deste ano: “A escolha da Giovanna como a protagonista desta campanha veio para reforçar a visão de mulher profissional, que se encontra na maternidade mas que não quer se desencontrar de tudo que a representa. Ela marcou presença na vida do público construindo uma história na televisão nacional, uma mulher que encontrou oportunidade de ressignificar sua força também através do encontro perfeitamente imperfeito, como é a maternidade”, explica o executivo.
Além da celebridade, a campanha também contou com a presença de outras mães brasileiras para retratar a resiliência e a força das mães brasileiras, trazendo diversas realidades e fases da maternidade. Luana Sampaio (@luanasaampaio), Mariana Arasaki (@coracaodemami) e Dhyana Alvaredo (@dhyanaalvaredo) estrelam o projeto representando diferentes perspectivas sobre o olhar materno. “Escutamos clientes, parceiras e várias mulheres que nos fizeram entender que ser mãe é um momento de encontro, com outro ser, com seus valores e com seu novo momento de vida. Para falar sobre esse assunto procuramos trazer uma diversidade de visões, com mães que pudessem representar a maternidade em toda a sua grandeza”, conta André.
Sobre a campanha
A estratégia é assinada pela Integer\OutPromo. O insight da agência foi trazer histórias verdadeiras, contadas por mães com perspectivas pessoais de como foram seus encontros com a maternidade. Esse lado real foi o que trouxe toda a identificação e emoção para a campanha. Assista ao filme aqui.
“Cada história dessas mães é singular e especial, e cada encontro é perfeito da sua maneira. Seja imaginando a chegada do filho antes mesmo da gravidez, durante a gestação, após, e, não só pela barriga, mas também pelo coração. Mãe é o encontro perfeito, perfeito para ser presente com L’Occitane au Brésil!”, explicam Ana Julia Campoy e Camille Esteves, dupla criativa da agência.
Ficha Técnica
Título: “Mãe é o encontro perfeito, perfeito pra ser presente!”
Marca anunciante: L’Occitane au Brésil
Aprovação cliente: André Abramo e Jessika Eduarda
Agência: Integer\OutPromo
Managing Director: Ricardo Franken
Direção de criação: Danilo Vizagre
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto e Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Camille Esteves, Francine Bitencourt, Ana Julia Campoy, Jadson Ventura, Eder Felix
Roteiro: Francine Bitencourt
Planejamento: Carlos Gajo, Luiza Voelzke
Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte e Ronaldo Kin
Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé
Fotografia: Vinícius Mochizuki
Video maker: Marcela Ricca e Filé
Tratamento de imagens: Vinícius Mochizuki
Finalização vídeos: Marcela Ricca
Set Design: Marmelo