Conexão Business

Marca de alfajores amplia operação no Paraná 

Cícero Lira

A Odara, fabricante de alfajores com sede no Rio Grande do Sul, intensifica sua expansão no mercado paranaense neste segundo semestre de 2025. A meta é crescer mais de 60% em faturamento e atingir R$ 30 milhões até o fim do ano, apoiada pela entrada em grandes redes de varejo e pelo lançamento de novos produtos.

A marca já opera em mais de 10 mil pontos de venda no Brasil, com forte presença em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Paraná, onde abastece redes como Condor Mini Preço, Circuito, Dalpar, Super Golf e Supermercado Viscardi, a empresa registrou alta de 402% nas vendas no primeiro semestre, com 138.045 unidades comercializadas.

Com capacidade de produzir 15 mil unidades por hora, a Odara retomou o ritmo após as enchentes de 2024 que paralisaram a fábrica por dois meses. Em maio deste ano, alcançou recorde de 1 milhão de unidades produzidas, um ano depois da inundação que destruiu equipamentos e estoques.

O plano de crescimento é sustentado por parcerias estratégicas, como as colaborações com a Nestlé, que incorporaram sabores de Galak&Negresco e Prestígio ao portfólio. A marca também diversificou sua linha com o doce de leite em pote de 410g para o varejo e em embalagem de 4,8 kg para o food service.

No mercado internacional, a Odara foi reconhecida no Campeonato Mundial del Alfajor, realizado em 2025 na Argentina, com medalha de bronze na categoria Melhor Alfajor Triplo.

Odara alcançou recorde mensal de 1 milhão de alfajores produzidos, projeta novos mercados e crescimento nacional. Crédito: Divulgação