A Nestlé recebeu o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2025 na categoria Estratégica – Sustentabilidade pela embalagem de KitKat produzida com 100% de plástico reciclado (PCR), certificado pelo ISCC (International Sustainability and Carbon Certification).
Concedido pela Associação Brasileira de Embalagem, o prêmio reconhece soluções que promovem consumo consciente e levam em conta critérios como inovação, benefício ambiental e social, eficiência produtiva, superação de desafios e destinação pós-consumo.

Segundo Luís Collaço, gerente de ESG na Nestlé, o prêmio reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade e com o papel de agente transformador. Ele destacou que a empresa segue investindo em inovação para ampliar a reciclagem, o reuso de materiais e a redução de impactos ambientais, alinhada à estratégia global de promover uma cadeia de valor mais responsável e inclusiva.
A trajetória de KitKat em sustentabilidade começou em 2016, quando a marca passou a comunicar nas embalagens o uso de cacau sustentável do programa Nestlé Cocoa Plan. Em 2021, destacou que toda a energia elétrica utilizada na fábrica de Caçapava (SP) era de fonte 100% renovável. Em 2024, lançou a primeira edição com embalagem feita de plástico reciclado, avanço que resultou no reconhecimento em 2025.