A Nissan está ainda mais perto do seu consumidor de forma online. A marca criou o primeiro Showroom Virtual do Brasil, um avanço na digitalização do processo de compra de automóveis. A plataforma proporciona uma experiência interativa, personalizada e imersiva no universo Nissan, como um recurso adicional à jornada dos clientes, pensado para um momento que é cada vez mais importante na decisão de compra: a pesquisa de informações na internet.  Desenvolvido pela DMSBOX, o Showroom Virtual Nissan permite aos clientes visualizar os atributos de todos os veículos Nissan disponíveis. No site nissan.com.br/showroom-virtual, o público terá à disposição visualizações 3D 360º dos carros em alta definição renderizadas em tempo real, utilizando os recursos do próprio navegador, dispensando a instalação de qualquer aplicativo ou plugin. Uma experiência inédita, em que o usuário poderá explorar diferentes cores e versões, fazer comparativos, visualizar em foto 360º o interior dos veículos, interagir com animações em 360º que detalham as funcionalidades e tecnologias aplicadas a cada modelo, avaliar a sua performance em movimento e muito mais. 

Showroom Nissan

“O desenvolvimento dessa plataforma é algo inédito no mercado automobilístico”, diz Bruno Damaceno, da DMSBOX. (Foto: Divulgação)


O Showroom Virtual Nissan não apenas atende aos desejos do cliente final de poder se informar de antemão sobre o produto, como também oferece camadas extras de conteúdo. Para a rede de concessionárias, surge como uma poderosa ferramenta para a venda, uma vez que é possível mostrar ao cliente versões e cores do carro que podem não estar disponíveis na loja, além de ser uma forma de iniciar um contato, impulsionando, assim, a carteira de clientes.  “A Nissan segue sendo uma referência na transformação digital e o Showroom Virtual Nissan é um novo passo nessa direção. Ele facilita a jornada do cliente e permite que o usuário possa ter todos os detalhes dos nossos veículos de maneira muito interativa usando seus dispositivos eletrônicos estejam onde estiverem”, afirma Tiago Castro, Diretor Sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil. A escolha de fazer do Showroom Virtual um site, e não um aplicativo, foi feita para democratizar o acesso e facilitar o compartilhamento, melhorando a experiência do usuário como um todo. “O desenvolvimento dessa plataforma web é algo inédito no mercado automobilístico. Além de proporcionar uma navegação mais fluída, conseguimos integrá-la ao site Nissan. Com isso, posicionamos a ferramenta em um ponto de contato já natural da jornada de compra, potencializando o engajamento e o aumento do tempo de permanência no site”, conta Bruno Damaceno, Gerente de Operações da DMSBOX. “O Showroom será uma plataforma viva, que receberá de forma constante novos conteúdos e atualizações. Entre as novidades que já estão marcadas para serem lançadas na plataforma, estão a possibilidade de personalizar acessórios nos carros e a de interagir com a Realidade Aumentada”.  Com essa nova funcionalidade de R.A., os clientes poderão ir um passo além, projetando o carro nas suas casas para uma experiência imersiva completa. Esse recurso será valioso também para a rede de concessionárias, que poderá apresentar o carro em ambientes em que a sua presença física não é possível, abrindo, dessa forma, portas para novas formas de venda.