A OpusMúltipla, agência do Grupo OM Comunicação Integrada, conquistou dois troféus no Prémio Lusófonos da Criatividade, um dos mais relevantes festivais internacionais de publicidade e comunicação. A agência foi premiada com Prata na categoria Ativação de Marca, com o case Boti Clash, e com Bronze na categoria Mídia, com a ação Ilha Urbana Malbec, ambas campanhas criadas para O Boticário.

Sediado em Portugal, o Prémio Lusófonos da Criatividade é o único festival mundial dedicado exclusivamente à valorização dos mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa. A premiação reconhece e celebra a excelência criativa das agências e profissionais que se destacam na construção de ideias relevantes, culturais e inovadoras.

“Com a conquista, a OpusMúltipla reafirma sua capacidade de criar soluções que conectam marcas e pessoas com autenticidade, propósito e impacto cultural, alcançando reconhecimento internacional”, comemora Rodrigo Havro Rodrigues, VP Executivo do Grupo OM.

Campanhas valorizam  experiências

A Diretora de Criação da OpusMúltipla, Laura Larre Borges, explica que o Boti Clash transformou o tradicional Catamarã de Porto Alegre em uma mídia viva e navegável. A ação colocou a linha Clash no centro da rotina dos gaúchos, proporcionando uma experiência em pleno Rio Guaíba. “Pela primeira vez, o Catamarã de Porto Alegre virou mídia, e não qualquer mídia. Tornou-se ponto de contato, experiência e conversa. Estar presente na rotina dos gaúchos com Clash é prova de que criatividade e regionalismo caminham juntos. O brasileiro quer se ver, quer se sentir parte. E é nesse lugar inesperado, navegando no Guaíba, que o Boticário mostrou como estar onde as pessoas menos esperam gerar ainda mais conexão”, afirma Laura.

Já em Ilha Urbana Malbec, a agência levou a fragrância masculina de maior sucesso da marca para um espaço urbano de alto fluxo em Curitiba, provocando surpresa e interação sensorial no meio da correria cotidiana. “Com a Ilha Urbana de Malbec estivemos presentes no trajeto comum, no deslocamento de sempre e colocamos uma experiência sensorial no caminho das pessoas. É sobre isso: surpreender na rotina. Porque quando a marca está presente onde ninguém imagina — mas todo mundo passa — ela deixa de ser só lembrada e é vivida. E entra na vida real das pessoas com relevância”, conclui Laura.