Publicitários paranaenses brilham já há algum tempo nos mercados internacionais. A notícia boa da vez é que Ana Miraglia, que trabalhou nas agências Tif, Candy Shop e Getz, em Curitiba, assumiu o cargo de criativa sênior na McCann de Nova Iorque. Ela e sua dupla criativa, Marina Ferraz (também promovida), completam 2 anos na agência e já colecionam diversos prêmios. Entre as campanhas nas quais as duas trabalharam durante o período na McCann de Nova Iorque estão Mastercard Wildlife Impact Card, que foi escolhido pela Adage como Creativity Pick of the DayMastercard Strivers Initiative, com a atriz e cantora Jennifer Hudson, além da campanha Her Ideas Start Something Priceless, também para Mastercard.

Dupla criativa na McCann

Ana e Marina já conquistaram três leões em Cannes com apenas dois anos na McCann de NY – Foto: Divulgação.


Ana Miraglia e Marina Ferraz formaram uma dupla quando ainda eram estudantes na Miami Ad School de Nova Iorque. Juntas, em parceria com a David Miami, elas participaram da criação da campanha McMansions para o Burger King, que ganhou, entre outros prêmios, três leões em Cannes. Elas contam que tentam não pensar no cargo, mas focar no trabalho diário. “Acho que é uma boa forma de não nos sentirmos pressionadas por termos um cargo mais alto. O trabalho em si não muda tanto. Ser criativo é sempre desafiador, independente do seu nível”.

Segundo as publicitárias, a nova posição permite estar ainda mais próximas dos clientes, apresentando e defendendo suas ideias e estratégias. “Acho que isso é um dos desafios de ir crescendo nessa carreira. Não basta ter ideias boas, você precisa saber a melhor forma de convencer o seu cliente a acreditar nelas também”.  A dupla continuará trabalhando no time de Mastercard dentro da McCann.