A Redhook School, escola de criatividade localizada em Curitiba (com abrangência e atuação nacional) e que há nove anos fomenta o mercado de comunicação, divulga mais uma iniciativa que tem o intuito de criar oportunidades de inserção e recolocação profissional – especialmente a quem atua nos segmentos da publicidade, design, mídia sociais e conteúdo. A escola reuniu um grupo de mais de 30 profissionais de comunicação do Brasil e do mundo para dar mentoria de carreira aos seus alunos, processo que será iniciado em janeiro de 2023.

Entre os nomes já confirmados estão Rafael Paes (Senior Director, Global Brand Creative na Nike) e Nath Resende (Senior Vice President / Global Creative Director), ambos residentes nos Estados Unidos; Enzo Sunahara (Senior Creative Copywriter na LOLA-NORMAJEAN), de Lisboa e Rick Garcia (Associate Creative Director 180 Global), de Amsterdam.

Campanha colaborativa de divulgação foi criada por um grupo de profissionais do Brasil e da Venezuela.


O time de mentores do Brasil conta com nomes como Stella Pirani (Chief Strategy Officer Wunderman Thompson Brasil), Thiago Stelle (Heinz Brand Lead na The Kraft Heinz Company) e Rafael Gil (Executive Creative Director na AlmapBBDO). 

Fundadora da Redhook School, Celinha Camargos, diz que proposta inovadora tem objetivo de “gerar conexões”.

“Quem está no segmento de comunicação fora dos principais mercados, sabe que os desafios são maiores e as oportunidades locais mais escassas. Esse time especial de profissionais renomados têm a missão de abrir horizontes, gerar conexões e facilitar contatos para quem está ingressando na atividade”, explica Celinha Camargos, fundadora da Redhook School.

Masterclass apresenta oportunidades

O lançamento do projeto está marcado para os dias 01/12 e 02/12 (quinta-feira e sexta-feira), das 19h30 às 22h, em uma Masterclass intitulada Planejamento de Carreira de Sucesso em Comunicação. Durante o evento – gratuito, virtual e realizado ao vivo em ambiente fechado da Redhook – será apresentada a metodologia de acompanhamento de carreira, implementada a partir do começo do próximo ano. Também, a abordagem dos seguintes temas: Análise do perfil e motivações pessoais, Entendimento do cenário / área de atuação no mercado, Definição de objetivo de carreira, Compreensão de desafios individuais e coletivos e Estratégia e plano de ação de posicionamento ou reposicionamento profissional.

Inscrições para a Masterclass e demais informações estão em https://www.redhookschool.com/carreira-comunicacao


Ficha técnica da campanha de divulgação da Masterclass:
Título: Conecte sua história com oportunidades.

Cliente: Redhook School

Head de Design: Eduardo Aguilera 

Direção de Arte: Douglas Pompeu, Jhordan Wogenski, Pedro Alcamand e Luis Eduardo Silani 

UX Design: Matheus Kabbach 

Redação: Gabrielle Fernandes e Henrique Kanitz 

Social Media: Poliana Dias

Gestão de Pessoas e Projeto: Bruna Slongo 

Estratégia de Mídia: Francis Vasconcelos 

Programação: Marlon Raphael

Edição de vídeo: Marcos Farion 

BI: Junior 

Estratégia: Membros Redhook Creative Community 

Aprovação: Celinha Camargos

Serviço: Masterclass intitulada Planejamento de Carreira de Sucesso em Comunicação

Data: 01/12 e 02/12 (quinta-feira e sexta-feira)

Horário: das 19h30 às 22h

Inscrições: https://www.redhookschool.com/carreira-comunicacao

Realização: Redhook School – https://www.redhookschool.com/carreira-comunicacao
Informações: 41 98715 4543 / [email protected]