A UltraCheese recebeu sete medalhas na edição 2025 do Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, realizada de 12 a 16 de setembro, em Tours Loire Valley, na França. A companhia participou com 20 produtos de suas quatro marcas – Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy.
Entre os destaques, o Requeijão Cremoso repetiu a conquista de melhor do mundo na categoria cremes de queijo, levando medalha de ouro. A marca Cruzília também foi premiada com duas medalhas de bronze pelos queijos A Lenda e Azul de Minas e com a prata para o Brie Negro, ainda inédito no mercado nacional. Completaram a lista os queijos Emmental, Provolone e Baby Gouda, todos com medalha de bronze.
Segundo Juliana Jensen, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da UltraCheese, a conquista reforça a relevância internacional do portfólio. Ela destacou que o resultado “confirma, diante dos principais mestres queijeiros do mundo, a qualidade e dedicação aplicadas no desenvolvimento dos produtos”.
O Mondial du Fromage é um dos principais concursos internacionais do setor, reunindo especialistas, mestres queijeiros e pesquisadores para avaliar produtos de diversos países. Além da competição, o evento conta com feira, degustações e palestras, e é chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers, com apoio da SerTãoBras para a participação de produtores brasileiros.
Desde 2017, a UltraCheese soma 25 medalhas no Mondial du Fromage. Ao todo, a empresa contabiliza 141 prêmios em sua trajetória – sendo 65 em concursos internacionais e 76 em nacionais. Apenas em 2025 já foram 23 medalhas, oito delas em competições mundiais.
Para Rodrigo Broetto, gerente de Marketing da companhia, os novos reconhecimentos consolidam a posição da UltraCheese como referência brasileira. Ele afirmou que a conquista “valoriza a brasilidade, a criatividade e a inovação das criações, reforçando a qualidade dos queijos nacionais diante do mercado global”.