Unsplash Glen Carrie

Após o período de isolamento, no qual a comunicação migrou ainda mais para a internet, a marca pessoal passa mais fortemente pela presença digital. Live e workshop abordam o tema.

Em algum momento, muitos de nós nos tornamos ativos nas mídias sociais em um nível pessoal, só mais tarde percebendo que isso também pode ser útil profissionalmente. O problema é que, no meio desse caminho, muita gente acaba se perdendo com desleixo e excessos. Hoje sabemos que nossas postagens refletem caráter, ética e moral. E, em 2020, já não há mais limiar entre pessoal e profissional. Sim, da nossa avó ao nosso chefe, todos estão de olho nas nossas mídias sociais.  

A presença digital atualmente é um fator importante na marca pessoal. Ou seja, podemos ser julgados o tempo todo por meio de nossas postagens nas redes sociais. A linguagem escrita, diferente da linguagem oral, não usa recursos como entonação, gestos, posturas e expressões faciais que possibilitam uma melhor compreensão da mensagem. Ou seja, o que se escreve pode levar a interpretações diferentes das desejadas, à medida que o leitor, por exemplo, coloca a entonação que imaginar.

Num nível de grande abrangência, podemos citar episódios com influencers digitais, cujos passos são seguidos e julgados por milhões de pessoas. Basta um escorregão e o que vem em sequência é uma avalanche de críticas e cancelamentos. Segundo Karla Giacomet, minha sócia na KD Imagem e Marca Pessoal, não podemos menosprezar as mídias sociais e seu poder de alcance para o bem e para o mal. Quanto mais exposição, maior deve ser a responsabilidade nos posts e posicionamentos.

A temática tão atual é um dos pontos tratados no workshop on-line DNA – Gestão de Marca Pessoal, que a KD oferece nos dias 2, 9, 23 e 30 de setembro. O curso, voltado para pessoas que têm o interesse em descobrir como cuidar da sua marca pessoal, aborda o impacto desta ferramenta em uma carreira de sucesso. Após o longo período de isolamento, mais do que nunca a gestão do conjunto de informações que fazem a nossa marca pessoal está em perspectiva. Quando o profissional aprende a comunicar o que o diferencia, consegue ser percebido positivamente no mercado.

Uma prévia do conteúdo será discutida no Instagram, no dia 24 de agosto (segunda-feira), às 20 horas, na conta da KD @kddaniekarla. Minha convidada especial na live O Impacto das Redes Sociais nas Marcas Pessoais será Souzanne Dupont, diretora de RH da GhFly Network, uma das principais agências de marketing digital da América Latina.

 

KD Imagem e Marca Pessoal
Live: O Impacto das Redes Sociais nas Marcas Pessoais, dia 24 de agosto (segunda-feira), às 20 horas, no @kddaniekarla
Workshop DNA – Gestão de Marca Pessoal (on-line): dias 2, 9, 23 e 30 de setembro, das 19h30 às 21h30 via Zoom Meeting
Inscrições limitadas até 28 de setembro
Informações: (41) 98877-3621
kddaniekarla.com.br/
@kddaniekarla
linktr.ee/kddaniekarla