
A Meia Maratona de Curitiba Uninter, agendada para 5 de agosto, está entre as principais provas da capital paranaense. Uma das novidades para este ano será a realização de inúmeras palestras para os corredores na véspera da prova, dia 04 de agosto, na Decathlon do Jardim Botânico (Rodovia BR-116 Pista Lateral), durante a retirada dos kits.
Para os mais fissurados no esporte, este tipo de informação agrega ao evento e auxilia a encarar percursos mais longos com mais tranquilidade, além de disseminar conhecimento sobre a prática do esporte para mais pessoas. Confira a programação de palestras:
13h – Como administrar ritmos em provas longas – Fábio Alonso
14h – Nutrição como preparação para Corridas – Adriana Chastalo
15h – A importância das avaliações fisiológicas para definição das zonas de intensidade – Pedro Limiar
16h – A importância do treino resistido com peso [TRP] na corrida – Felipe Alves
17h – Histórias de Superação – Eduardo Trombini, Eduardo Rocha, Ricardo Fagundes e João do Tiro
18h – Experiência de um atleta fundista – Paulo Roberto Almeida Paula
O tradicional percurso terá a largada no Museu Oscar Niemeyer e passará por diversos bairros da cidade, como Centro, Centro Cívico, Rebouças, Água Verde, Batel, Cristo Rei, Jardim Botânico, Juvevê e Alto da Glória. Os competidores podem escolher entre corrida – de 5 e 21 quilômetros (solo ou revezamento) –, corrida kids e caminhada – de 3 quilômetros.
Serviço
Meia Maratona Uninter de Curitiba
Data: 5 de agosto
Horário: a partir das 7h
Distâncias: 3 km (caminhada), 21 km (solo e dupla) e 5 km.
Modalidades: solo (masculino e feminino), revezamento (masculino, feminino e misto) e kids.
Local: Museu Oscar Niemeyer
Mais informações: www.esportepraviv