Doutor Multas Gustavo Fonseca

Como ficar calmo no trânsito (e dirigir muito melhor)

Como ficar calmo no trânsito (e dirigir muito melhor)

Gustavo Fonseca

Parece impossível ficar calmo no trânsito quando está tudo caótico e engarrafado. Com algumas dicas é possível conseguir isso. Confira!

Se tem uma coisa que tira qualquer motorista do sério é ter que enfrentar problemas de congestionamento. Isso pode fazer qualquer pessoa perder tempo e a paciência.

A falta de educação dos motoristas, pedestres irresponsáveis, longas distâncias a percorrer, vias esburacadas e mal sinalizadas não deixam ninguém ficar calmo no trânsito.

São diversos fatores que contribuem com o estresse, por isso, é preciso adotar medidas para combatê-los se não quiser acabar doente.

 

Dicas para se manter calmo no trânsito

Separamos algumas dicas para que possa incorporar na sua rotina e consiga ficar mais calmo no trânsito.

Seja educado

Se não quer ficar arrumando brigas com os demais motoristas, aprenda a ser educado. Dê passagem, respeite os pedestres e a sinalização.

A educação envolve respeitar os outros e as regras e, quando todos fazem isso, parece não haver com o que esquentar a cabeça.

Dessa forma, o percurso será mais agradável e as pessoas ainda podem te agradecer com um sorriso.

Aprenda a relevar

Nem todo mundo é educado e você pode ser fechado por um carro, ficar ouvindo buzinas sem que essas fossem necessárias e muito mais.

Além disso, existem motoristas que provocam no trânsito porque querem arrumar briga e acabar com o dia dos outros.

Aprenda a relevar essas situações, afinal, elas são apenas passageiras.

Ouça uma música

Se não quer perder a cabeça enquanto dirige, que tal fazer algo agradável?

Coloque uma música que goste de ouvir e te ajude a relaxar e preste mais atenção nela do que nas barbeiragens dos outros ou nos palavrões presentes no trânsito.

Já dizia o velho ditado: quem canta, seus males espanta.

Reconheça seus erros

Nem sempre os outros são culpados pelo que acontece no trânsito. Você pode ter a sua parcela de culpa e não querer reconhecer isso.

Faça uma reflexão quando alguma coisa acontecer e veja quem foi o real causador do problema.

No caso de ser você, veja como pode melhorar para que isso não volte a ocorrer.

Tenha um seguro auto

Uma das questões que pode acabar com a calma no trânsito é a preocupação de alguém bater em seu carro e depois não ter como pagar pelo conserto.

Ao contratar o seguro auto, esse problema é eliminado, afinal, pode ter cobertura para o seu veículo e o de terceiros, conforme o tipo escolhido.

Ligue o ar condicionado

O calor pode deixar qualquer um irritado, então, feche as janelas, ligue o ar condicionado e fique em um ambiente fresco.

Só de estar em uma temperatura agradável ficará mais calmo no trânsito e as janelas fechadas te manterão longe do barulho.

Tenha paciência

Não adianta tentar correr se estiver tudo congestionado e quiser que o semáforo abra mais depressa.

Aprenda a ter paciência, pois as coisas não serão mais rápidas apenas porque você quer.

Se tiver hora marcada é melhor sair mais cedo de casa, afinal, imprevistos podem acontecer e não vai querer se estressar por conta deles. 

Agora que já respirou fundo e sabe que pode relaxar e ficar mais calmo no trânsito, está pronto para enfrentar os congestionamentos e desafios ao volante.

⚠ Comunicar erro