É incrível ver nossos pequenos descobrindo o mundo. Bom, pelo menos eu amo ver ele rabiscando papeis e perceber o quanto fica feliz nesses momentos. Eu faço o que posso para tornar essa experiência divertida e proveitosa para ele (e para mim). Comprei giz de cera de abelha (que caso ele coloque –e vai colocar- na boca não tem tanto problema), muitos papeis de diferentes cores e formatos, tintas, telas, carimbos… e por aí vai. Mas não tem jeito, a parede e os móveis, de alguma forma, vão sempre parecer mais legais para essas ‘aventuras’.
Há poucos dias, um minuto de descuido e adivinha? Peguei meu filho de 1 ano e 9 meses rabiscando com caneta azul o nosso sofá novinho. Que desespero! Minha sorte que na hora lembrei da dica de uma colega, fiz, e deu muito certo. Por isso resolvi compartilhar algumas dicas para momentos como esse. Afinal, quanto mais rápido agirmos, mais chances temos de conseguir limpar tudinho.
- CANETA NO TECIDO (esse eu fiz e saiu TUDINHO):
Junte um pouquinho de leite com detergente e esfregue com um paninho limpo. E pronto 🙂
Limpar paredes que tenham tinta lavável é bem mais fácil, geralmente apenas álcool ou detergente neutro e uma esponja macia já resolvem o problema. Mas para quem não tem, aí vai:
- GIZ DE CERA E LÁPIS DE COR NA PAREDE:
Essa dica várias pessoas já fizeram e me disseram que deu certo. Passe água morna com bicarbonato por cima dos rabiscos com o lado verde da esponja (com delicadeza pra não esfolar a parede). Durante esse processo, o giz de cera vai dissolver sem tirar a tinta da parede. Depois é só pegar um pano limpo e ir retirando o excesso. Pronto, está limpo novamente. Lembrando que todas essas dicas que a gente acha na internet e até mesmo recebe de colegas só funciona com eficácia mesmo se forem feitas o mais rápido possível.
Um produto maravilhoso para se ter em casa e limpar as paredes com praticidade, se chama Esponja Mágica. Tira sujeiras INACREDITÁVEIS de lápis, caneta, giz e até de gordura… e é super simples de usar: só umedecer a parte branca e esfregar na sujeira! Super indico!
E é isso… enquanto eles não aprendem definitivamente que não se pode pintar as paredes e os móveis, a gente vai se virando!!! Se tiverem outras dicas, são seeempre bem-vindas! 🙂