Mil e um brinquedos em um: a fita crepe

Redação Bem Paraná
Um campo de futebol de dedo feito de fita crepe.

Um campo de futebol de dedo feito de fita crepe.

 

Brinquedo para crianças de pequenos só precisa ter uma característica: ser barato. Isso porque bebês perdem o interesse pelas coisas rápido. Também quebram e estragam os brinquedos com facilidade. Ou simplesmente não dão a menor bola para aquele super-hiper brinquedo que você achou que seria o hit do verão.

Aqui em casa descobrimos algo que é além de ser barato é versátil: a fita crepe. Sim, aquela fita que tem mil e uma utilidades. Para você pode ser só um item do escritório, mas para meu filho a fita crepe já se transformou em jogo de amarelinha, já foi caminho para ele seguir, já serviu pra prender a fralda quando ela vem sem a presilha.

Como temos piso de madeira, dá pra grudar a fita nele numa boa. A fita crepe tem a vantagem de não deixar cola (é bom comprar uma de qualidade). Com isso, no fim da brincadeira é só arrancar tudo do chão e jogar no lixo. E voilá: a sala fica limpa de novo.

Não sabe que brincadeira criar com a fita? Pois bem, outro dia dei um pedaço dela pro B e pronto: ele ficou um tempão se divertindo. Grudava na roupa, tirava e ria. Grudava no chão, tirava e ria. Uma delícia.

Se você gostou da ideia e vai dar um pulinho na papelaria comprar um rolo, uma dica: compre a fita grossa. E aproveite e compre papel kraft (aquelas folhas grandes), canetinha, tinta guache e pincel (de cabo pequeno e grosso). Vale muito mais do que aquele brinquedo caro da Fischer Price.

Papel kraft e tinta gauche: um hit sempre.