Sim, eu já comprei o material escolar dos meus filhos

Redação Bem Paraná

Sim,  estamos no dia 12 de dezembro e eu já comprei o material escolar dos meus três filhos. Faço isso por uma questão financeira, afinal sai mais barato e sei quanto sobra para as festas, mas também por uma questão de organização.  Também estou com os presentes comprados. Não gosto de deixar as coisas para última hora e detesto filas e confusão. Acho que nada disso ajuda o consumidor a raciocionar.  Não sou adepta do jeitinho brasileiro de deixar tudo para última hora.

Mas principalmente sou CDF, caxias ou sei lá como chamam hoje. Acho que tenho que ser exemplo para cobrar das meus filhos. Como vou querer que estudem antes para as provas, entreguem trabalhos no prazo, mantenham suas tarefas em casa feitas se eu deixar para comprar o material escolar no último dia ou pior mandá-los para a aula sem livros ou cadernos, porque me enrolei? Como vou cobrar pontualidade se eu não for pontual? Como vou cobrar  respeito? Se eu não respeitar o calendário deles, suas atividades e o horário deles?

E essa reciprocidade e exemplo valem para tudo. Como vou cobrar que eles me dêem atenção se no meu horário de descanso ficar teclando no celular?  Como vou cobrar respeito às regras se eu parar o carro em fila dupla no colégio Acho que os pais estão esquecendo um pouco o exemplo, que esses pequenos e grandes estão mais de olho no que fazemos do que no que dizemos.