termo assembleia paraná tucuman
Foto: Valdir Amaral/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Honorable Legislatura de Tucuman, na Argentina, assinaram nesta quinta-feira (22), um termo de cooperação de áreas estratégicas entre o Estado do Paraná e a Argentina. O documento tem como objetivo central fortalecer relações parlamentares, promover o intercâmbio de boas práticas legislativas e identificar áreas para a cooperação em políticas públicas que beneficiem a sociedade.

Uma comitiva de deputados estaduais da Argentina, o vice-governador de Tucuman, Miguel Angel Acevedo, o deputado estadual Requião Filho e o secretário do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul do Paraná (CODESUL-PR), Orlando Pessuti, estiveram no ato de assinatura do termo na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual Requião Filho, presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), disse que o momento é de fortalecimento das relações entre os países da América do Sul.

“Importantíssima essa boa relação entre o Brasil e a Argentina, dois países que precisam e devem trabalhar juntos. O Roberto Requião deixou um legado, investindo pesado no Mercosul quando foi governador do Paraná e senador da República. Precisamos continuar promovendo ações de fortalecimento de todo o Mercosul”, explica Requião Filho.

Leia também: Paraná tem 21 parlamentares concorrendo ao Prêmio Congresso em Foco 2024. Veja quem são