ratinho agenda agro ribeirão foto Jonatahn Campos
Ratinho Junior no Agrishow de Ribeirão Preto. Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador Ratinho Junior (PSD), que já não esconde mais seu projeto nacional, teve um fim de semana cheio na sua agenda para ganhar o reconhecimento nacional. Depois de uma incursão entre o empresariado de Pernambuco, no começo do mês de abril, agora a agenda de Ratinho ganhou compromissos em áreas importantes do agro, em Minas Gerais e no interior de São Paulo, com direito a homenagem especial no grandioso Agrishow, de Ribeirão Preto.

Ratinho começou essa agenda no sábado, em Uberaba, na Expozebu. Lá teve que dividir os holofotes com outros dois políticos com ambições semelhantes, o anfitrião governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), que até já teve lançamento de sua candidatura à presidência por correligionários da Bahia este mês.

Mas no Agrishow de Ribeirão Preto, Ratinho recebeu uma homenagem importante. Foi durante o Agro Talk Show .“Muito obrigado, @feiraagrishowoficial, pela homenagem que recebi na noite de ontem, durante o Agrotalk Show. Tenho um orgulho enorme de mostrar a todo o Brasil a grande força do agro paranaense. Somos referência na produção sustentável de alimentos e no uso de tecnologia no campo e, graças a isso, nos tornamos o supermercado do mundo!”, escreveu Ratinho no seu perfil no Instagram a respeito da homenagem.

No seu discurso em Ribeirão Preto, o governador paranaense fez uma defesa firme da produção agropecuária e da agroindústria para agregar valor aos produtos exportados pelo Brasil. Ele voltou a chamar o Paraná de “supermercado do mundo” e destacou a criação, no estado, do Fiagro. “É o primeiro fundo do Brasil público-privado, que nasce com R$2,5 bilhões”, disse, para aplausos da platéia presente ao evento.

Ainda na sua agenda voltada ao agro, na exposição em Ribeirão Preto Ratinho visitou a área expositiva e os estandes de empresas paranaenses presentes ao evento. “O Paraná investiu pesado em tecnologia, genética de ponta e em programas que tornam nossa produção mais sustentável e competitiva. Lideramos a produção nacional de proteína animal e de alimentos orgânicos, e nossa agroindústria, que cresce em ritmo acelerado, abastece mais de 170 países”, disse ele.

Leia também: Em ato de filiação ao PP, Mabel Canto promete trabalho e lealdade