alexandre curi nova geração de políticosapresentação
Alexandre Curi (Foto: Orlando Kissner/Alep)

Em entrevista nesta semana à Rádio Graúna FM, de Cornélio Procópio, o deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, falou sobre um assunto que tem tido bastante repercussão: uma nova geração,que está na casa dos 40 anos, é que está nos principais postos políticos no estado. Curi citou o governador Ratinho Junior, o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, e ele próprio, presidente da Assembleia, todos do PSD, como um grupo “com menos de 45 anos” que assumiu os papéis mais importantes como lideranças políticas no estado.

Ao apresentador José Leite Cordeiro, do programa Informativo 376, Curi disse: “Você fala dessa nova geração de políticos que hoje administra o Paraná. E com muita alegria nós podemos dizer que quatro cargos de extrema importância hoje no nosso estado são administrados por jovens, com menos de 45 anos: a prefeitura de Londrina, a prefeitura de Curitiba, o governo do estado e eu, que presido a Assembleia Legislativa”, disse.

Segundo Curi, “são jovens, com menos de 45 anos, mas jovens que já têm experiência na vida pública, são municipalistas. São deputado, governador e prefeitos que conhecem o Paraná por inteiro e tiveram essa experiência administrativa. E, para mim, é muito bom estar vivendo esse que é o melhor momento da história do Paraná”, concluiu Curi.

O deputado Alexandre Curi usou o trecho da entrevista à Rádio Graúna FM em que fala sobre a nova geração de políticos em suas redes sociais. Na publicação no Instagram, ele ainda escreveu a seguinte legenda: “Na Assembleia Legislativa, unimos a força da experiência com a energia da juventude, promovendo ações com diálogo, renovação e responsabilidade. Unindo isso com o respeito, a escuta e o compromisso real com as pessoas focamos no que realmente importa: fazer com o que o estado seja cada dia melhor para quem vive nele.Em defesa do Paraná, nosso trabalho não para!”

Leia também: PT do Paraná volta às urnas no domingo (27) para escolher entre Zeca Dirceu e Arilson Chiorato