
Poucas horas depois da filiação de Cristina Graeml ao União Brasil com status de pré-candidata ao Senado, pelas mãos do senador Sergio Moro, pré-candidato ao governo, o ex-vereador de Curitiba Alexandre Leprevost, do mesmo União, anunciou que é também é pré-candidato ao Senado. Leprevost diz que vai disputar a convenção do partido para avalizar seu nome na disputa. O União Brasil está federado com o Progressistas na chamada União Progressista.
Além de disputar com Cristina Graeml, Leprevost adiantou que defende o apoio do União Brasil ao candidato que for dar continuidade ao governo de Ratinho Jr, o que não é caso do senador Sergio Moro. E alfinetou: “Assim como temos uma pacificação política no Paraná, com o ótimo trabalho do governador Ratinho, é preciso colaborar em busca dessa mesma pacificação no Brasil. Para isso, precisamos de nomes moderados, não extremistas”, disse Leprevost.
Leprevost disse também que seu interesse pela disputa surge da falta de representatividade significativa dos atuais senadores do Paraná, que são pouco combativos, além de não serem verdadeiramente independentes. “A falta de atuação dos atuais senadores junto ao povo do Paraná e o fato de políticos radicais estarem se colocando na disputa para as duas vagas nas próximas eleições me fizeram apresentar o meu nome como uma opção de aspecto moderado”, informou.
E como pré -candidato, ele já tem bandeiras. Uma delas é o fim da reeleição. “As reeleições alimentam o sistema. Precisamos acabar com as reeleições e fazer com que os mandatos sejam de 5 anos, em todas as esferas políticas, desde o executivo ao legislativo”, concluiu.
Um dos nomes da nova geração da política curitibana, Alexandre Leprevost teve foi vereador entre 2021 e 2024 e teve seu mandato voltado principalmente à defesa dos empresários e comerciantes. Além disso, atuou na área da saúde e nas áreas do turismo e da causa animal.