O deputado estadual Goura Nataraj, pré-candidato à prefeitura pelo PDT, informou que vai levar ao TRE uma denúncia contra o pré-candidato Eduardo Pimentel (PSB) por uso da máquina pública em seu favor. Nesta terça-feira Pimentel fez uma publicação no seu Instagram sobre o adiantamento da primeira parcela do 13° salário para os servidores municipais para o dia 24 de junho e Goura reagiu: “Vamos levar isso e outras coisas pro TRE”.
Em vídeo na rede, Pimentel fala sobre o adiantamento, diz que é o oitavo ano seguido que a gestão faz isso. Diz que são R$ 176 milhões em recursos distribuídos aos cerca de 46 mil servidores municipais.
Na legenda da publicação, Pimentel diz: “Tem notícia boa aí! Antecipamos o pagamento da primeira parcela do 13º salário para segunda-feira que vem, dia 24/6.
Nesse primeiro pagamento não há descontos, ou seja, os servidores e beneficiários recebem 50% do valor agora e os descontos virão na segunda parcela, no fim do ano.
Essa é a oitava vez que antecipamos a parcela, desde 2017! Os contracheques poderão ser conferidos a partir do dia 19 de junho.”
Segundo Goura, o vice e pré-candidato fazer esse anúncio “é muito descarado”.
A assessoria do vice-prefeito rebateu Goura. Pimentel, segundo sua assessoria, não anunciou a antecipação do do 13° salário dos servidores, mas repercutiu no seu perfil pessoal a notícia que o prefeito Rafael Greca já havia dado e que o site oficial da prefeitura já tinha publicado. O site oficial publicou a notícia às 12h44 e a publicação do vídeo de Pimentel foi depois das 13h.
Leia também: Após recorde de denúncias em 2022 no Paraná, assédio eleitoral no trabalho preocupa nas próximas eleições