
O deputado Ricardo Arruda (PL) terá cinco dias para apresentar sua defesa a respeito da queixa prestada pela deputada Ana Júlia (PT), que o acusa de três faltas seguidas e sem justificativas em sessões ordinárias da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e pede que ele seja excluído da comissão, conforme prevê o regimento da Assembleia Legislativa. O prazo foi comunicado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), depois do recebimento do requerimento de Ana Júlia
“O requerimento foi processado e está em andamento. Eu abro o contraditório de cinco dias para que o deputado faça a defesa. Nós estamos abrindo o contraditório e não posso antecipar. Preciso receber a justificativa”, disse Alexandre Curi, segundo o Portal Nosso Dia. Nesta terça-feira (8), Ricardo Arruda compareceu à reunião ordinária da CCJ.
O requerimento apresentado por Ana Júlia gerou uma reação forte do deputado Ricardo Arruda na sessão de segunda-feira (7). Ele disse que o pedido da deputada não tinha “pé nem cabeça” e que ela, por ser muito jovem, não sabia o que estava fazendo. Para completar, criticou o modo de falar, agir e até de se vestir da deputada, que reagiu e acabou ganhando a solidariedade de suas colegas de Legislativo.
Leia também: Pimentel se encontra com Richa em Brasília. Na pauta, emendas para Curitiba