
O deputado Arilson Chiorato (PT) reassumiu a liderança da oposição na Assembleia Legislativa em substituição a Requião Filho. Na pauta da oposição para este ano, segundo o novo líder, estão a prioridade ao combate à desigualdade e fortalecimento de políticas públicas; a transparência no uso de recursos estaduais; a agenda ambiental, com foco em energias renováveis e mitigação de crises climáticas; a defesa dos direitos humanos e equidade social; e defesa dos servidores e do patrimônio público.
O bloco de oposição conta com apenas oito entre os 54 deputados na Assembleia Legislativa. Sete foram eleitos pelo PT – Arilson Chiorato, Requião Filho, Professor Lemos, Renato Freitas, Dr. Antenor, Ana Júlia Ribeiro e Luciana Rafagnin – e um, Goura Nataraj, eleito pelo PDT.
“A Alep é a Casa do Povo, e nosso trabalho é transformar demandas populares em políticas públicas. Aprovar projetos que garantam acesso à Saúde, Educação de qualidade, emprego, e vida digna para a nossa gente”, disse Chiorato ao reassumir a liderança da oposição. “Nosso papel também é combater qualquer retrocesso, como nossa luta contra a venda do patrimônio público, além da defesa dos servidores estaduais, que seguem sendo desvalorizados pelo governador”.
O bloco também valoriza o fato de dois de seus integrantes ocuparem lugar na direção da Assembleia. O deputado Requião Filho, que está de saída do PT, assumiu a 3ª Secretaria, reafirmando postura crítica ao governo estadual. “É importante lembrar que meu papel aqui na Assembleia não muda em nada. Continuo sendo oposição ao governo, continuo transparente, denunciando irregularidades e legislando por um Paraná melhor”, disse.
Leia também: Câmara apoia moção de repúdio a conteúdo machista contra vereadoras