alexandre curi assembleia itinerante londrina foto rogério machado
Alexandre Curi em Londrina. Foto: Rogério Machado/Alep

O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, disse nesta quinta-feira (20), em Londrina, onde foi participar da inauguração de um gasoduto, que o projeto Assembleia Itinerante será expandido e, já no primeiro semestre, estará em Londrina, Maringá, Telêmaco Borba, Paranavaí, Umuarama e em bairros mais populosos de Curitiba. Curi adiantou que, nos mesmos moldes do Show Rural de Cascavel, na semana passada, em Londrina, o projeto estará presente na ExpoLondrina, que acontece de 5 a 15 de abril, no Parque Ney Braga.

“Neste ano, já estivemos em Cascavel e Foz do Iguaçu e vamos avançar ainda mais para atingir a população dos 399 municípios paranaenses”, disse Curi, durante a solenidade de inauguração do gasoduto da Compagás entre as cidades de Londrina e Maringá.

Alexandre Curi reforçou o conceito do projeto Assembleia Itinerante, que permite a coleta de sugestões e reivindicações da sociedade para melhorar a qualidade de vida em uma cidade ou região. O deputado disse que 8 mil contribuições já foram recebidas, catalogadas e respondidas. “Muitas reivindicações se transformaram em requerimento ao Poder Executivo, outras inspiraram projetos de lei e, em relação a algumas obras, foram apresentadas emendas coletivas para que a demanda possa ser atendia”, disse.

Leia também: Governador destaca o Paraná como estado com a menor carga tributária do país