Briga de deputados por reduto eleitoral gera denúncia ao Conselho de Ética da Assembleia

Martha Feldens
fabio oliveira podemos briga deputados foto Valdir amaral alep

Deputado Fabio Oliveira fez a denúncia. Foto: Valdir Amaral/Alep

A assessoria do deputado estadual Fabio Oliveira (Podemos) distribuiu nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (23) comunicando que encaminhou denúncia ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa contra o colega deputado Artagão Junior (PSD). O motivo teria sido uma discussão acalorada, que quase virou briga física entre os deputados, durante um evento de entrega de viaturas pelo governo na semana passada na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Segundo Fábio Oliveira, houve “conduta incompatível com a ética e o decoro parlamentar, registrada durante evento oficial do Governo do Estado, realizado em 17 de junho, na presença de diversas autoridades”.

A briga dos deputados teria sido motivada por uma espécie de invasão de reduto eleitoral por parte de Fabio Oliveira. Artagão, que é Guarapuava, cobrou de Fábio Oliveira o fato de ele ter interferido pela obra de uma escola no município. A cobrança foi presenciada por vários presentes ao evento, que confirmam o tom agressivo da discussão. O blog aguarda uma manifestação do deputado Artagão Junior sobre o pedido de Fabio Oliveira ao Conselho de Ética. Abaixo, a íntegra da nota da assessoria do deputado do Podemos:

“NOTA À IMPRENSA
O deputado estadual Fabio Oliveira informa que protocolou denúncia junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná, com base no Regimento Interno da Casa, solicitando a apuração de conduta incompatível com a ética e o decoro parlamentar, registrada durante evento oficial do Governo do Estado, realizado em 17 de junho, na presença de diversas autoridades.

O deputado reforça seu compromisso com a urbanidade, o diálogo e a integridade no exercício da função pública, pautando sua atuação por princípios éticos e pela defesa do interesse coletivo.

Curitiba, 23 de junho de 2025.
Assessoria de Imprensa Deputado Fabio Oliveira”

Leia também: Câmara vota autorização para prefeitura contratar mais de R$1 bilhão em financiamento de ônibus elétricos