
Ex-secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o ex-deputado paranaense Ricardo Gomyde (MDB), da equipe do prefeito Ricardo Nunes, em São Paulo, tem seu nome cogitado para substituir André Fufuca (Progressistas) no Ministério do Esporte, com a iminente saída do PP e do União Brasil dos cargos que ocupam no governo Lula. Gomyde foi citado pelo site Metrópoles como alguém que, mesmo sendo do MDB, tem bom trânsito com o PT.
Ao blog, Ricardo Gomyde disse que algumas pessoas têm falado com ele. “Bom saber que cogitam meu nome. Do MDB, de confederações esportivas, amigos que fiz ao longo da vida e têm boa referência nos trabalhos que fizemos. Mas não recebi qualquer convite e sigo na minha toada”, disse ele. “Ninguém do governo falou comigo. Apenas amigos”, reforçou.
Segundo a notícia do site Metrópoles, os ministros André Fufuca e Celso Sabino (União Brasil) estariam resistindo a deixar suas pastas agora que a Federação União Progressistas anunciou rompimento com o governo federal. Sabino, por estar na coordenação da COP30, em novembro, em Belém do Pará, pode sobreviver. Mas a saída de André Fufuca é dada como praticamente certa.
Leia também: Federação Solidariedade PRD se consolida no Paraná. Delegado Francischini é o presidente