Como prefeito em exercício, Paulo Martins participa de evento do governo estadual

Martha Feldens
paulo martins evento no araucárias foto gilson abreu

Foto: Gilson Abreu/Secom

Pela primeira vez no exercício do cargo de prefeito, Paulo Martins (PL), que substitui Eduardo Pimentel (PSD), participou nesta segunda-feira (14) de um evento do governo estadual. Ele esteve no Palácio das Araucárias, no lançamento de um edital da Secretaria de Defesa Social e Família do Paraná para credenciamento de projetos voltados ao atendimento de dependentes químicos.

Martins destacou a importância da iniciativa. “A dependência química é algo que afeta não só quem é usuário de álcool e outras drogas, mas também pais, mães, irmãos e amigos dessas pessoas. É pensando em todos eles que, juntos, fazemos esse trabalho. É para quem está em situação de dependência se fortalecer, emancipar e ter sucesso na reinserção social”, disse.

O evento de que Paulo Martins participou foi lideradopelo secretário de Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni. O objetivo do edital, explicou Carboni, é organizar a destinação de R$ 10 milhões entre as entidades paranaenses conveniadas que se credenciarem e tiverem projetos aprovados. Curitiba conta com 22 unidades credenciadas à SMDH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano) e que oferecem 320 vagas de acolhimento. O setor está sob gestão do Departamento de Políticas sobre Drogas do órgão.

Leia também: Audiência pública na Assembleia debate violência política de gênero