
Em encontro com empresários do setor de construção nesta terça-feira (16) na sede do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção), o deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, falou sobre a importância da parceria do setor com o estado em políticas públicas de habitação. Curi citou o programa habitacional que atende 110 mil famílias paranaenses “com moradias dignas” e defendeu o diálogo entre governo e iniciativa privada.
“Aqui no Paraná, além de não atrapalhar a vida dos empresários, o governo mantém diálogo aberto com o setor produtivo e promove parcerias positivas, que contribuem para a grande transformação que estamos vendo no Estado, e que precisa ter continuidade”, disse aos empresários da construção. Com isso, segundo ele, “o Paraná vive um grande ciclo de crescimento, que devemos muito ao setor produtivo”.
Curi ainda se reuniu na mesma noite com empresários e advogados curitibanos. Disse que o Paraná prioriza políticas públicas e ressaltou que a nova geração de gestores entende ser necessário desburocratizar, reduzir o tamanho da máquina estatal e diminuir gastos de custeio para promover investimentos que atendam diretamente às demandas da população. O deputado contou ainda que a Assembleia Legislativa está elaborando o Código do Empreendedor, que vai revogar leis antigas e facilitar a vida dos empresários.
Leia também: Bancada paranaense vota maciçamente a favor da PEC da blindagem