
A jornalista Cristina Graeml, que concorreu à prefeitura de Curitiba pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira) comunicou por meio de um vídeo nas redes sociais sua desfiliação à sigla partidária. Cristina, que disputou o segundo turno com Eduardo Pimentel (PSD), e não se elegeu, diz no vídeo que já comunicou ao partido e à Justiça Eleitoral a sua desfiliação. Ela não fez qualquer menção ao próximo partido a que irá se filiar.
“Venho aqui comunicar a minha decisão de me desfiliar do Partido da Mulher Brasileira. O comunicado oficial está sendo feito ao partido e ao Tribunal Regional Eleitoral. Então, a partir de agora, eu, que concorri à prefeitura de Curitiba pelo PMB, não estou mais vinculada a nenhum partido”, disse Cristina.
Além disso, ela agradeceu o empenho de seus aliados locais na consolidação de sua candidatura em Curitiba. “Deixo também o meu agradecimento público ao Fabiano dos Santos, um dos que presidiam a Executiva Estadual do partido no início do período eleitoral, também ao Luiz Tadeu Seidel Bernardino, presidente da Executiva Municipal. Não fosse por vocês dois, eu não teria conseguido levar adiante a minha candidatura, já que todos nós sofremos ataques imensos vindos da Executiva Nacional, que tentou tirar o cargo de vocês para colocar em risco a minha candidatura em plena campanha. Fica aqui o meu reconhecimento público aos esforços de vocês dois para garantir a candidatura na Justiça Eleitoral, o que permitiu um despertar da esperança dos curitibanos na renovação política da nossa cidade”.
Sem dizer para qual partido irá migrar após a desfiliação ao PMB, Cristina Graeml avisou, porém, que continua firma na política: “Sei que esse foi só o início de um grande movimento. E espero em breve poder trazer notícias sobre os meus próximos passos na política”.
Veja o vídeo no Instagram.
Leia também: Futura oposição na Câmara de Curitiba já se articula para o ano que vem