curi prestação de contas região metropolitana são josé dos pinhais divulgação
Foto: Divulgação

Em mais uma prestação de contas do seu mandato e de sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Alexandre Curi (PSD) falou para cerca de 1,6 mil pessoas em São José dos Pinhais na noite desta segunda-feira (22). Curi citou ações voltadas às cidades próximas à capital e ressaltou que a Região Metropolitana de Curitiba precisa da atenção do Estado para manter o ciclo de crescimento. “Este é um encontro para mostrar transparência, prestar contas e pensar juntos soluções para a região metropolitana nos próximos anos e décadas”, afirmou.

O presidente disse que a Assembleia Legislativa tem dado grande contribuição à infraestrutura dos municípios, atuando ao lado do governo do estado em programas como Asfalto Novo Vida Nova, na construção de creches e na viabilização de hospitais pediátricos de referência, como o Erastinho, o Pequeno Príncipe e o HCzinho. Disse também que São José dos Pinhais conta com R$150 milhões em recursos do governo para investir em melhorias urbanas.

O Paraná, segundo Alexandre Curi, precisa dar continuidade ao ciclo de crescimento socioeconômico iniciado pelo governador Ratinho Junior (PSD). Ele defendeu que a administração estadual mantenha o foco no fortalecimento das cidades. “No Paraná, temos um governo municipalista e um legislativo municipalista. Priorizamos as políticas públicas e o interesse dos paranaenses, em parceria com prefeitas e prefeitos”, disse. “Quem é municipalista gosta de estar perto das pessoas, porque é nas cidades que as coisas devem acontecer”.

Curi repetiu que o estado vive um momento único, com paz política e harmonia entre os poderes. “Enquanto o mundo está em guerra e Brasília discute pautas ideológicas, aqui existe união. Nós trabalhamos em conjunto, porque ninguém faz nada sozinho”, disse. “Juntos, vamos continuar cuidando do Paraná e dos seus 399 municípios”.

O encontro contou com a presença de prefeitos e ex-prefeitos de diversas cidades da Região Metropolitana de Curitiba, vereadores e secretários municipais. Também participaram os deputados estaduais Nelson Justus e Ney Leprevost, o suplente de deputado federal Newton Bonin, todos do União Brasil; a deputada Marli Paulino (Solidariedade); e o secretário estadual de Planejamento, Ulysses Maia.

Leia também: Palácio Iguaçu se veste para sanção de Ratinho à lei que reduz IPVA em 45% no Paraná