alexandre curi uvepar vereador
Presidente da Assembleia participou de evento da Uvepar. Foto: Divulgação

Ao participar nesta quinta-feira (21) de um encontro da Uvepar (União das Câmaras de Vereadores e Gestores Públicos do Paraná) em Foz do Iguaçu, o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, defendeu a relevância do trabalho desempenhado por um vereador. Ele lembrou que iniciou a vida pública como vereador da Câmara Municipal de Curitiba, aos 20 anos.

“O vereador é o representante político mais próximo da população, aquele que recebe as demandas e busca as soluções”, disse Curi. “É a partir deste diálogo que vamos propor soluções sobre o que cada cidade precisa ou aquilo que uma região necessita”. Ele garantiu que a Assembleia está sempre de portas abertas para debater temas que contribuam para o desenvolvimento local. “É nas cidades que as pessoas vivem e é nelas que os investimentos precisam acontecer”.

Além do encontro da Uvepar, a agenda do presidente da Assembleia Legislativa em Foz do Iguaçu incluiu a participação no Varejo Experience Brasil 2025 (VEX25), encontro nacional promovido pelo Grupo Gazin e que chega na quarta edição. “Um evento extremamente relevante para o varejo, que atrai pessoas do Brasil inteiro, e que nos orgulha muito por ser resultado do empenho de uma empresa genuinamente paranaense e que é referência nacional”, disse o deputado.

Alexandre Curi lembrou que o conglomerado fundado por Mário Gazin nasceu em Douradina, no Noroeste do Paraná, e está prestes a completar 60 anos de história. Atualmente, o grupo conta com 373 lojas, 10 indústrias, 24 centros de distribuição e atua ainda nos segmentos de seguros, financeiro, agronegócio e tecnologia. “É um modelo de gestão que precisa ser reconhecido pela excelência”.

O evento VEX25 reuniu nomes como o governador Ratinho Junior; Bernardinho, técnico de vôlei; o psiquiatra e escritor Augusto Cury; o pastor e palestrante motivacional Cláudio Duarte; o maestro João Carlos Martins; o ex-jogador Cafu: e o velejador e gestor esportivo Lars Grael, além de especialistas na área de comércio varejista.

Leia também: IPVA mais barato. Dá para reclamar?