alexandre Curi prestação de contas
Alexandre Curi. Divulgação Alep

O presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), vai fazer nesta quinta-feira (11), mais um encontro de prestação de contas de seu mandato e sua gestão no comando do legislativo estadual. Ele tem encontro marcado com apoiadores e lideranças políticas em Ivaiporã, no Vale do Ivaí.

Uma pesquisa realizada pelo Diplomata Inteligência em 14 municípios da região central, próxima à Ivaiporã, mostra Curi com quase o dobro de votos para governador em relação ao senador Sérgio Moro (UB) se a eleição fosse hoje.

Segundo a pesquisa, Curi tem a preferência de 54% dos 2.503 entrevistados pela Diplomata Inteligência, contra 29% do senador. Outros nomes apresentados na mostra estimulada foram: Rafael Greca (5%) e Guto Silva (1%), ambos do PSD; e Ênio Verri, do PT, ficou com 4%.

Quando a escolha foi espontânea, Alexandre Curi ficou em segundo (18%), depois do governador Ratinho Junior (64%), que não pode ser candidato. Atrás deles, foram citados Sérgio Moro (10%), Requião Filho, do PDT, (4%); e Ênio Verri (1%). Quando a pergunta é em quem o eleitor votaria se as opções fossem somente Curi e Moro, o deputado teria 62%, contra 30% do ex-juiz.

A pesquisa da Diplomata Inteligência foi realizada de 15 a 26 de agosto em Laranjal, Altamira do Paraná, Nova Cantu, Roncador, Iretama, Nova Tebas, Manoel Ribas, Cândido de Abreu, Pitanga, Mato Rico, Boa Ventura de São Roque, Turvo, Campina do Simão, Santa Maria do Oeste, Goioxim, Palmital e Marquinho. O índice de confiança é de 99%.

O encontro em Ivaiporã será a sexta reunião de prestação de contas que o deputado vem fazendo pelo Paraná desde o começo deste ano. Já foram duas reuniões na RMC (norte e Sul), Sudoeste, Noroeste (Maringá e Umuarama), Norte Pioneiro, Litoral e agora Vale do Ivaí. Nos encontros, deputados, secretários de estado, prefeitos, vereadores e outras lideranças locais têm feito manifestações defendendo o nome de Curi como candidato do PSD à sucessão de Ratinho Junior no ano que vem.

Leia também: Romanelli: “como brasileiro, fiquei constrangido de ver uma gigante bandeira norte-americana no Dia da Independência brasileira”