Deputada Marcia Huçulak tem redes inundadas por comentários antivacinas

Martha Feldens
huçulak antivacina discurso foto orlando kissner

Marcia Huçulak. Foto: Orlando Kissner/Alep

A deputada Marcia Huçulak (PSD) tem sido atacada nas redes sociais com comentários antivacinas. Depois de pelo menos dois embates com colegas da Assembleia Legislativa, um deles esta semana, Huçulak publicou vídeos com seus discursos na Casa defendendo as vacinas e recebeu uma enxurrada de comentários com ataques pelo que falou. Ao blog, a deputada disse que bloqueia um a um os perfis que a atacam, mas que sempre surgem outros.

“Na pandemia sofri muito com isso. Era direto nas minhas redes e até cartas me enviavam. Fui chamada de assassina por inúmeros desses doidos. Comecei a bloqueá-los. É o que faço agora também. Gente de Manaus, Piauí, Mato Grosso, SC, RS, de várias cidades do país. Até de Portugal tinha gente me dizendo bobagens”, contou.

“Vacina do covid não é segura e nem foi rigorosamente testada como essa doida está falando”, disse uma seguidora. Outra antivacina sugeriu que a deputada Marcia Huçulak use todas e aplique também “nos seus netos, se tiver”. Outra pergunta: “Quem é essa doida”.

Junto com o vídeo do seu último discurso a favor das vacinas, Marcia Huçulak publicou a seguinte legenda: “Há anos as vacinas vêm salvando vidas pelo mundo. Controlando doenças mortais e sequelas irreversíveis, como a paralisia infantil. Ver representantes do Legislativo, pessoas eleitas para defender os direitos das pessoas, usando de seu tempo e espaço público para prestar um desserviço à saúde pública, é indignante. Como defensora da saúde, defensora da vida, não posso me calar.”

Leia também: Câmara de Curitiba vai votar empréstimo para obras contra enchentes no centro em regime de urgência