
Uma comissão de deputados estaduais deve se reunir com a diretoria da Sanepar na semana que vem para cobrar esclarecimentos sobre as razões dos problemas no abastecimento de água em várias cidades do interior e da região metropolitana de Curitiba. O líder do governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri (PSD), acatou uma sugestão feita em plenário pelo líder da oposição, Arilson Chiorato (PT), nesta terça-feira (11).
Chiorato usou o horário da oposição para falar de relatos que vem recebendo de cidades de diferentes regiões do estado com problemas no abastecimento de água. “A gente hoje está com um problema sério de água, que afeta milhares de paranaenses. A Sanepar está com muitas dificuldades, com cidades afetadas pela falta de água. Ponta Grossa em janeiro, com cortes de 7 a 10% de água durante o dia; Curitiba, Apucarana, Londrina, Borrazópolis. Minha proposta é a gente, enquanto deputados, sentar com a Sanepar e achar o problema que está acontecendo e apresentar soluções para a sociedade”, propôs Chiorato.
Bakri concordou: “De fato, nós temos sentido alguns problemas em diversos pontos do Paraná – e do Brasil”, disse. “E aí colaboram para isso vários fatores. O calor fantástico, o consumo de água exacerbado e alguns investimentos que não foram feitos no passado e que precisam direito. E essa diretoria (da Sanepar) tem essa consciência e vai fazer todos os investimentos necessários”, continuou. “Mas acho importante a ideia que Vossa Excelência deu, eu acato a ideia de formarmos uma comissão de deputados e fazermos uma reunião na próxima semana com a Sanepar. É importante para nós, é importante para a Sanepar. Porque todos nós aqui representamos o povo do Paraná”, disse o líder do governo.
Leia também: Paranaense Giacobo assume liderança da Minoria no Congresso, no lugar de Flávio Bolsonaro