
O pré-candidato do PSB à prefeitura de Curitiba, deputado federal Luciano Ducci, disse na sabatina ao jornal Plural, na quinta-feira (20) que desde que vem tratando da formação da frente ampla com o PT e demais partidos da Federação Brasil da Esperança, o fato de ter votado pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, nunca foi colocado como impedimento. Ducci justifica o voto contra Dilma com a decisão do PSB de votar em bloco pelo impeachment.
O pré-candidato disse ao jornalista Rogério Galindo: “Votei de acordo com a orientação do meu partido”. Ducci citou várias outras votações importantes do Congresso em que o partido fechou questão e ele votou de acordo com essa definição. “Eu vou disputar minha oitava eleição, sempre pelo mesmo partido”, disse ainda.
Perguntado se se considera um político de esquerda, Ducci saiu pela tangente. “Eu não considero muito essa questão de esquerda ou direita. Eu venho da área técnica da prefeitura, fui trabalhar em posto de saúde. Mas sempre tive uma visão mais social e não privatista”. disse.
Onde PT não tiver candidato, vamos apoiar candidato aliado, diz Lula sobre eleições municipais