Com base eleitoral na região de Maringá, a deputada estadual Maria Victoria (PP) agradeceu ao governador Ratinho Júnior (PSD) pelo investimento de R$ 450 milhões na duplicação em concreto do Contorno Sul da cidade, anunciada nesta quarta-feira (10). Ela ainda destacou a importância da parceria do poder público com a sociedade civil de Maringá para a execução de obras estruturantes como essa.
Maria Victoria esteve presente ao ato de assinatura do convênio do governo do estado com a prefeitura para a execução da duplicação em concreto do Contorno Sul. “A duplicação é mais um resultado dessa união. A Acim (Associação Comercial e Empresarial de Maringá), contratou, pagou e doou o projeto dessa importante obra”, disse ela. “Minha gratidão governador Ratinho Júnior, a obra é um sonho da nossa cidade e da nossa região há muito tempo, um investimento que vai aumentar a segurança, reduzir o tempo das viagens e criar um eixo regional de desenvolvimento”.
Segundo o governador Ratinho Junior, “essa é possivelmente a maior obra dos últimos 30 anos em Maringá, que passa de R$ 450 milhões, com um projeto bem feito doado pela sociedade civil organizada da cidade. Será a solução para o maior problema de Maringá e da região, que é a entrada da cidade por Sarandi.”
“Além disso, trará uma solução moderna, com todo o contorno em concreto, duplicado, com viadutos que vão melhorar o ir e vir de um lado para o outro, além de trazer muito mais segurança e tranquilidade aos moradores. É uma obra que vai transformar Maringá e toda a região. Agora cabe à prefeitura realizar as audiências públicas e, após a aprovação, lançar o edital de licitação”, acrescentou.
O prefeito Silvio Barros também comemorou o repasse dos recursos, que, segundo ele, darão fim a um trânsito diário perigoso na via municipal. “Estamos falando de 11,8 quilômetros ligando a PR-317 à BR-376. Essa obra resolve grandes problemas da região, como o tráfego pesado de caminhões trazendo a safra de Campo Mourão para Paranaguá e que não tem outra alternativa senão passar por aqui. Nos últimos anos tivemos pessoas que perderam a vida passando por ali, então essa obra vai mexer com a vida de muita gente”, disse.
A obra de duplicação em quase 12 quilômetros contará com pavimento em concreto, além da construção de 17 viadutos, uma ponte, passarelas e pistas marginais ao longo do trecho. “É uma das obras mais complexas em perímetro urbano do Paraná. Estamos falando de pavimento rígido, de primeiro mundo, com 12 quilômetros de extensão e 18 viadutos ao longo do trajeto”, disse o secretário de infraestrutura e logística, Sandro Alex.
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