Mabel Canto assina ficha PP
Mabel Canto no ato de assinatura de filiação ao PP. Foto: Divulgação

Mabel Canto, deputada estadual eleita pelo PSDB, filiou-se nesta segunda-feira (28) ao PP (Progressistas), em ato na sede estadual do partido, em Curitiba, com a presença da presidente estadual da legenda, deputada Maria Victoria; dos deputados federais Ricardo Barros, Tião Medeiros e Vermelho; dos deputados estaduais Mateus Vermelho e Cristina Silvestri; da ex-governadora Cida Borghetti; da vereadora de Ponta Grossa Joce Canto, prefeitos, vereadores e lideranças.

A nova progressista promete trabalho: “Uma honra fazer parte do time Progressistas. Queremos continuar o nosso trabalho pelo Paraná com muita coragem, alegria e discernimento sobre as coisas que são importantes para nossa população. Eu venho ao Progressistas com o espírito de fazer o melhor pelo povo paranaense”, disse.

Com Mabel, estiveram presentes ao ato o ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual Jocelito Canto (PSDB), a vereadora Joce Canto (PP) e a empresária Sandra Queiroz, que foi vice na chapa de Mabel à prefeitura de Ponta Grossa na última eleição e que também assinou a filiação ao PP. “Agradeço o convite e o carinho da deputada Maria Victoria, da sempre governadora Cida Borghetti e do deputado Ricardo Barros. Contem comigo, com a minha lealdade e o meu trabalho na Assembleia Legislativa”, disse Mabel Canto.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, enviou um vídeo de boas-vindas a Mabel Canto. “Tenho certeza de que a deputada Mabel Canto será uma referência a todos nós. O Progressistas tem sido o partido das mulheres brasileiras, mulheres competentes, sérias”. Maria Victoria destacou que a chegada de Mabel Canto fortalece o Progressistas na região dos Campos Gerais e consolida o partido como aquele com o maior número de mulheres na bancada, reunindo três das dez deputadas da Assembleia.

“Não é por ser mulher, é por ser competente. Com muita alegria recebemos hoje a Mabel Canto, essa deputada estadual batalhadora e atuante, líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa e uma das principais lideranças políticas de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”.

A ex-governadora Cida Borghetti disse que a filiação da deputada Mabel Canto e do deputado federal Vermelho ao PP fazem parte do processo de reforçar os quadros do partido com lideranças regionais competentes e capacitadas. “Temos bancadas representativas e com competência para fazer a diferença no Paraná e no Brasil”.

O PP do Paraná é a segunda maior força política do Estado. Em 2024, elegeu 61 prefeitos e 51 vice-prefeitos em todas as regiões do estado. Com a filiação de Mabel Canto a bancada do Progressistas será formada por sete deputados: Maria Victoria, Mabel Canto, Cristina Silvestri, Adriano José, Marcio Pacheco, Mateus Vermelho e Paulo Gomes. Na Câmara são seis deputados federais: Ricardo Barros, Pedro Lupion, Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Dilceu Sperafico e Vermelho.

Leia também: Câmara aprova empréstimo do PAC para obras contra enchentes na região do centro de Curitiba