Blog da Martha Feldens Campanha eleitoral

Em sabatina na CBN, Maria Victoria (PP) defende internamento involuntário com autorização familiar para pessoas em situação de rua

Martha Feldens
sabatina CBN maria victoria nova

Foto: Divulgação Maria Victoria

Durante sabatina na rádio CBN, a candidata do PP à prefeitura de Curitiba, Maria Victoria (PP) apresentou o programa Anjos do Bem, que une assistência social e saúde por meio de módulos móveis e a criação de um Cadastro Voluntário de Pessoas Desaparecidas e Dependentes Químicos, que vai possibilitar o internamento involuntário com a autorização familiar, conforme a lei autoriza.

“Nossa proposta é individualizar. Olhar para cada um. Se a situação é dependência química. Se é situação de tráfico de drogas. Temos que ter pulso firme, no caso de dependência e viabilizar o internamento involuntário com a autorização das famílias, isso já é previsto pela lei. Com a declaração da família, o poder público consegue ofertar esse serviço para a população”, disse.

“Dias atrás eu conheci na Rua XV de Novembro o senhor João que me contou a história da vida dele. E quem o tirou da rua foi a Igreja. Precisamos expandir essas parcerias. Ninguém quer morar na rua. Rua não é lugar de gente. Todo mundo anseia por uma vida digna”, reforçou.

Na sabatina da CBN, Maria Victoria se comprometeu a revitalizar o Centro de Curitiba, estimulando o comércio e aumentando a segurança na região. O plano de governo da candidata traz a proposta de Revitalização do Centro por meio da elaboração de um projeto completo de infraestrutura, a oferta de serviços públicos, incentivos fiscais aos comerciantes e ampliação da segurança das ruas e quadras da região.

Leia também: Propaganda gratuita: o que esperar da estreia dos programas nesta sexta-feira (30)