
Em coquetel no Graciosa Country Club nesta quarta-feira (4), a embaixadora da Suécia no Brasil, Karin Wallensteen, fará a apresentação da jornalista Isabela França como cônsul honorária do país para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O consulado honorário terá sede em Curitiba e Isabela, que atualmente é dona de uma agência de comunicação, vai conciliar seu trabalho com as novas funções diplomáticas.
“É uma honra representar a Suécia, país reconhecido internacionalmente por bandeiras que muito significam para mim, como a diminuição da desigualdade de gênero, o investimento em pesquisa e inovação, a sustentabilidade e a democracia. O Brasil sedia importantes empresas suecas, líderes em seus segmentos, como Ericson, Electrolux, Volvo, Tetrapak, AstraZeneca, Saab, Thule e tantas outras. O Reino da Suécia e Império do Brasil têm relações diplomáticas desde 1826 e o Consulado Geral da Suécia em São Paulo data de 1922. Portanto, a abertura do Consulado Honorário da Suécia em Curitiba, para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é motivo de imensa alegria e me incumbe de proporcional responsabilidade”, disse Isabela ao blog.
Isabela França, a nova cônsul honorária da Suécia, formou-se em Jornalismo pela PUC Paraná e fez especializada na Fundação Casper Líbero. Está no jornalismo desde os anos 1990. Passou pela reportagem e edição do extinto O Estado do Paraná, do Jornal do Estado (atual Bem Paraná) e Indústria e Comércio. Depois foi para a Folha de Londrina, onde atuou como colunista diária. Mais tarde, ajudou a abrir a Agência Literal Link, até montar sua atual empresa, a Isabela França Comunicação.
Leia também: Greca faz balanço das gestões e fala em ser governador, em entrevista ao Bem Paraná