
A definição do jornalista e publicitário Jose Luiz Velloso, o Zé Luiz, como presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, anunciada nesta sexta-feira (20) pelo prefeito eleito, Eduardo Pimentel, agradou entidades de trabalhadores e patronais envolvidos em mais de 50 atividades de gastronomia e entretenimento de Curitiba e região. Ze Luiz, que iniciou na vida pública em Antonina, é considerado pelas entidades como uma nova liderança na área do Turismo.
Ze Luiz é filiado ao PL, partido do vice-prefeito eleito Paulo Martins, preside o PL Jovem Paraná e foii secretário de Saúde e Turismo de Antonina, onde coordenou a inclusão do município no programa PAC Cidades Históricas.
Entre as entidades que elogiaram a escolha do novo presidente do Instituto, estão o SINDEHOTEIS (Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Meios de Hospedagem e Gastronomia de Curitiba e Região Metropolitana) e o SINDASPP (Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Serviços Contábeis Assessoramento Perícias Informações Pesquisas e Em Empresas Prestadoras de Serviços do Estado do Paraná).Além deles, o SINEEPRES (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná), SINDICON (Sindicato dos Empregados em Condomínios e Edifícios Residenciais e Comerciais de Curitiba e Região) FENASCON-FEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES EM SERVIÇOS, DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO, LIMPEZA URBANA, AMBIENTAL E ÁREAS VERDES e a Central Sindical UGT (União Geral do Trabalhadores).
Nas entidades patronais, estão o SEPEX (Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Paraná e SINDEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado do Paraná) e pelas entidades filiadas a Confederação Nacional do turismo (CNTur) através do apoio da ABRABAR (Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas), Sindiprom (Sindicato das Empresas Promotoras de Eventos do Paraná e a FETURISMO (Federação Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná).
O presidente da Abrabar, Fabio Aguayo, disse ao blog que as entidades laborais e patronais estão dispostas a colaborar com a gestão do futuro presidente do IMT. Mas o setor também tem demandas para a prefeitura. “Vamos aguardar que as primeiras medidas de 2025 sejam anistia das multas da pandemia e revisão da atuação da AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana)”.
Leia também: Pimentel completa o secretariado. Veja todos os escolhidos