
O deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, deu entrevista à Rádio Banda B nesta quarta-feira (17) e deixou clara a sua intenção de disputar do governo do estado no ano que vem. Curi disse que o Paraná precisa da continuidade da gestão de Ratinho Junior e que, como pré-candidato, ele representa isso. “Eu represento a continuidade dessa gestão do governador”, disse.
“Eu sei que tem muito político que diz que ainda é cedo para falar em candidatura. Não é momento. Eu não. Eu tenho dito abertamente que eu sou pré-candidato ao governo do estado, que é a minha vontade, o meu desejo, que estou me preparando muito para isso. Tenho viajado muito o Paraná, contou Alexandre Curi aos jornalistas Taís Travençoli e Jasson Goulart.
Disse que vem se preparando bastante. “Tenho conhecido diferentes projetos para que eu possa chegar no ano que vem e, se o partido entender que meu nome é a melhor opção, eu esteja pronto para dar continuidade a essa grande gestão do governador Ratinho Junior”. Para o deputado, “seria muito ruim para o Paraná uma mudança radical. Seria muito ruim para o Paraná alguém que assuma o governo do estado e desfaça bons programas que estão acontecendo. E seria muito ruim estancar esse ciclo de crescimento. O Paraná tem muito a crescer ainda, muita coisa precisa ser feita. Obras de infraestrutura que agora estão saindo do papel, ponte de Guaratuba, obras importantes.”
Curi vem construindo a candidatura de forma coletiva, percorrendo o Paraná para conversar com lideranças e fortalecer sua base política em todas as regiões. Ele vem fazendo grandes encontros de prestação de contas do mandato e de sua gestão no Legislativo e tem tido seu nome apontado como candidato ao governo em todas esse reuniões. Segundo Curi, já é tempo de iniciar o processo e não é cedo para discutir o tema da scuessão com a sociedade.
Leia também: Bancada paranaense dá 23 votos para a urgência da proposta de anistia. Veja como votaram nossos deputados