
O deputado federal Filipe Barros (PL) comemorou nesta quarta-feira (20) a vitória da oposição na eleição do presidente e do relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (leia matéria aqui). Em vídeo publicado nas redes sociais, Filipe Barros classificou a reviravolta na CPMI como uma “grande vitória da oposição”.
“Grande vitória da oposição na CPI da roubalheira do INSS. Nós, da oposição, derrotamos o senador Omar Aziz, que seria o presidente da comissão, e o deputado Ricardo Ayres, que seria o relator, e elegemos o senador Carlos Viana para presidir os trabalhos da CPI e ele, por sua vez, indicou o deputado Alfredo Gaspar, da oposição, para ser o relator da CPI da roubalheira do INSS. Ontem mesmo eu postei um vídeo dizendo que a oposição estava trabalhando nos bastidores para que isso acontecesse. Muitos me criticaram, não acreditaram. Enfim, o fato é que nós conseguimos. Derrotamos o governo e teremos uma CPI que investigue a roubalheira do Lula no INSS”, disse Filipe Barros no vídeo publicado no Instagram.
Na legenda, ele completa: Vitória da oposição! Na CPMI da roubalheira do INSS, derrotamos o governo: Omar Aziz não será presidente e Ricardo Ayres não será relator. No comando, elegemos Carlos Viana como presidente e Alfredo Gaspar, da oposição, como relator. Agora, teremos uma investigação séria sobre os escândalos do INSS no governo Lula. Ontem eu disse que trabalhávamos nos bastidores para isso. Muitos duvidaram. Hoje, a prova está aí: a oposição venceu. O povo brasileiro merece saber quem roubou os aposentados.”