O ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT) reagiu ainda na sexta-feira à tarde à fala do atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD) na propaganda eleitoral gratuita do candidato Eduardo Pimentel sobre as finanças de Curitiba. Greca disse no programa de estreia, na sexta-feira (30) que recebeu a prefeitura com problemas de caixa e de crétio. “A cidade tinha sido rebaixada à categoria C, terceira categoria”, disse Greca no programa. Fruet reagiu ainda pela plataforma X, tirada do ar depois por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal):
“O horário eleitoral da situação em Curitiba já começou lembrando mentira. Nada surpreendente pelo caráter dos envolvidos. Na verdade, no último ano da nossa gestão (2016), a nota fiscal era A (quadro abaixo) e com muito dinheiro em caixa, sem déficit”, disse Fruet em seu perfil no X, em resposta ao veiculado na propaganda de Pimentel.
O programa de estreia de Pìmentel trouxe muitas imagens e informações que dariam conta de uma cidade “quebrada” antes da gestão de Greca.
Leia também: Publicações de Pimentel no X após decisão de Moraes foram agendadas antes da suspensão da plataforma
Starlink, de Musk, mantém acesso ao X após ordem de Moraes para bloquear ex-Twitter