
O ex-prefeito de Curitiba e ex-deputado Gustavo Fruet (PDT) recebeu um convite do presidente do MDB, deputado Anibelli Neto, para retornar ao partido que teve seu pai, Maurício Fruet, como um dos fundadores. Fruet, que está fora da política há dois anos e atualmente se dedica à advocacia e negócios próprios, disse ao blog que vai na segunda-feira (24) à festa pelos 59 anos do MDB, no Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade, mas que não deve se filiar neste dia.
“O Anibelli (deputado Antônio Anibelli Neto, presidente do MDB do Paraná), que eu gosto muito, me convidou realmente e outras pessoas para voltar para o MDB. Eu vou participar na segunda-feira do jantar dos 59 anos, até pela história do pai e também porque fui presidente do partido, mas não vou me filiar segunda-feira”, avisou.
Fruet admite que a política lhe faz falta, mas pretende voltar depois de analisar o quadro. “Este ano eu vou me dedicar a sondar o cenário. Gosto de política, sinto falta também. Mas nesses dois anos eu tive que me readaptar. Então eu retomei o escritório, estou com atividade na área florestal, com plantação, e uma usina solar, em Mandirituba. Dois ou três dias por semana eu tenho ficado fora de Curitiba”, contou Fruet.
Sem pressa, ele diz que ainda não sabe também se volta a disputar alguma eleição.”Vamos ver o que vai acontecer durante o ano. Eu vou avaliar também se retorno ou não para o jogo eleitoral. Essa é uma outra história”, concluiu.
Leia também: STF marca julgamento do ‘núcleo 2’ do plano golpista: paranaense está entre os julgados