gleisi luiza lula uruguai hugo motta alcolumbre
Geisi e Lula com a candidata Luiza Gonzáles, do Equador.. Foto: Ricardo Stuckert

Desde Montevidéu, onde está para participar da posse do novo presidente do país, Yamandú Orsi, Gleisi Hoffmann, recém-anunciada como nova ministra da articulação política do governo Lula, fez publicações para agradecer os apoios que vêm recebendo desde sua indicação. Neste sábado (1), Gleisi agradeceu explicitamente as manifestações que recebeu dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), do Senado, Davi Alcolumbre (União), com quem deverá a partir de agora tratar de muitos assuntos de interesse do governo.

No Instagram, Gleisi comentou: “Agradeço as manifestações que venho recebendo por assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Em especial as mensagens dos presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre. Com respeito, consideração e conversa avançaremos na construção de um Brasil melhor. Obrigada também às lideranças dos mais diversos setores políticos e sociais, que são um importante estímulo e aumentam a responsabilidade desta nova missão”, disse

No perfil de Gleisi na plataforma também aparece uma publicação da primeira dama Janja da Silva: “Celebro, com muita alegria, a chegada da nossa querida @gleisihoffmann na Secretaria de @relacoes.institucionais da Presidência da República.
Gleisi é uma mulher de competência extraordinária e uma pessoa essencial na trajetória do @ptbrasil e do Presidente @lulaoficial. Teve uma importância enorme na defesa do Presidente Lula durante todo o período da Operação Lava Jato e nos 580 dias em que ficou preso injustamente. Também teve um papel histórico coordenando a campanha e ajudando a articular a grande aliança que elegeu o Presidente Lula em 2022.
Durante seu mandato de Deputada Federal, tem sido uma interlocutora essencial na defesa das pautas e propostas do governo, e também uma pessoa de suma importância na luta pelos direitos das mulheres em nosso país.
Uma ministra palaciana será fundamental nessa nova etapa do governo do Presidente Lula e não tenho dúvidas que toda a bagagem de uma mulher como Gleisi fará muita diferença nessa caminhada.Seja bem-vinda, Ministra!!!”

No Uruguai, Gleisi se encontrou com políticos ligados à esquerda latino-americana, como a candidata à presidência do Equador, Luisa González. Ela publicou uma fotografia com Luiza e o presidente Lula. “Reunião com a companheira Luisa Gonzáles, candidata a Presidência da República do Equador. Estamos no Uruguai, onde acompanharemos a posse do presidente Yamandú Orsi”, disse Gleisi.

Leia também: Gleisi Hoffmann vira ministra da articulação política e Paraná volta ao primeiro escalão do governo federal