Depois de anunciada pelo presidente Lula como a nova ministra da Secretaria das Relações Institucionais, responsável pela articulação política do governo, a deputada Gleisi Hoffmann (PT) se manifestou por meio das redes sociais. Gleisi disse que assume o cargo “com imensa responsabilidade” e que seguirá “dialogando com os partidos governantes e as lideranças políticas”
Veja a íntegra da publicação da nova ministra no X:
“Com imensa responsabilidade recebo do presidente @LulaOficial a condução da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Sempre entendi que o exercício da política é o caminho para avançarmos no desenvolvimento do país e melhorar a vida do nosso povo.
É com este sentido que seguirei dialogando democraticamente com os partidos, governantes e lideranças políticas, como fiz nas posições que ocupei no Senado Federal, na Câmara dos Deputados, na Casa Civil, na Diretoria de Itaipu e, atualmente, na presidência do PT.
É dessa forma que espero corresponder à confiança do presidente, em uma construção conjunta com os partidos aliados, o Congresso Nacional e demais instituições.
Parabenizo o ministro Alexandre Padilha pelo trabalho que realizou à frente da SRI e desejo sucesso em sua nova missão no Ministério da Saúde.
Agradeço ao Partido dos Trabalhadores, dirigentes e militantes, pelo apoio que recebi nestes anos em que tive a honra de presidir o partido.
Agradeço a confiança e o estímulo do presidente Lula neste novo desafio, na certeza de que vamos fazer o melhor pelo Brasil.”
Leia também: Gleisi Hoffmann vira ministra da articulação política e Paraná volta ao primeiro escalão do governo federal
PT comemora ida de Gleisi para Secretaria de Relações Institucionais de Lula