Goura se encontra com Dilma na China e rasga elogios à atual presidente do Banco do Brics

Martha Feldens
goura dilma brics china

Goura e Dilma. Reprodução Instagram

O deputado estadual Goura Nataraj (PDT), que está na China em visita a convite do governo chinês e do MST (Movimento dos Sem Terra), encontrou-se nesta sexta-feira (21) com a presidente do Banco do Brics (grupo de nações formado originalmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff. Goura publicou uma foto com Dilma nas suas redes sociais e encheu a ex-presidente de elogios. Veja o que ele disse no Instagram:

“Dilma atualmente é a presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco do BRICS), sediado em Xangai. Tive a honra de encontrá-la hoje e debater como levar investimentos ao nosso país e o financiamento de projetos de tratamento de resíduos orgânicos para geração de bioinsumos para agroecologia.

Lutou contra a ditadura militar. Foi perseguida. Torturada. E resistiu. Se tornou ministra da Casa Civil e, depois, primeira presidenta do Brasil.

Em um processo vergonhoso para nossa democracia, sofreu impeachment graças a um ‘grande acordo nacional’, arquitetado por Eduardo Cunha e o que há de mais nefasto em nossa política.

Enquanto seus algozes seguem se escondendo e fugindo, Dilma continua com toda sua coragem, de cara limpa, defendendo e lutando em defesa do Brasil. Viva Dilma Rousseff!”, disse Goura na legenda da foto que publicou.

Goura está na China até o dia 28, e além do encontro com Dilma, tem cumprido um programa de visitas técnicas e reuniões para, segundo ele, “aprender sobre desenvolvimento rural sustentável e segurança alimentar no país”.

Leia também: Ratinho Junior anuncia três mudanças no secretariado