rafael greca secretaria de cidades
Reprodução Estúdio bem Paraná

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, já está cheio de planos para sua futura gestão na Secretaria Estadual das Cidades, a partir de janeiro de 2025. Em entrevista ao Bem Paraná, Greca contou que recebeu o convite do governador Ratinho Junior e aceitou ser o secretário da pasta. E que já tem até a promessa da direção do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – para a elaboração de um plano de clima para Foz do Iguaçu.

Tem a Foz do Iguaçu, que é um tesouro da humanidade. O BID já me avisou que vai me dar de presente, já no começo da gestão, um plano de clima para Foz do Iguaçu. Já falei com o presidente do BID, já falei com a diretoria do banco, porque Foz do Iguaçu precisa ter o segundo plano de clima do Brasil. Porque não tem planeta B e Foz do Iguaçu é um tesouro da natureza, tem que ser preservado!”, disse Greca.

Greca, que ficou viúvo este ano, disse que tem muito tempo para pensar e tem grandes ideias para aplicar quando for para a Secretaria das Cidades do estado. “Vou trabalhar muito, tem muita coisa para fazer. Tem um consórcio de lixo para cada grande região do Paraná, nos moldes do Conressol, que funciona aqui na região de Curitiba. Tem um grande programa de um anel de segurança alimentar e nutricional, embaixo dos linhões da Copel e em volta de todas as grandes cidades do Paraná, para plantar comida, para fazer fazendas urbanas, para fazer chácaras urbanas. Tem muita cultura para fazer, para provocar. E parques temáticos nas grandes cidades do Paraná”, exemplificou.

Leia também: Greca faz balanço das gestões e fala em ser governador, em entrevista ao Bem Paraná