maria victoria falou com moro
Maria Victoria. Foto: Franklin de Freitas

A presidente estadual do Progressistas, deputada Maria Victoria, informou por meio de publicação no seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (4) que conversou com o senador Sergio Moro (União) e que ficou definido que o comando da Federação União Progressista no Paraná não será resolvido agora.

“Em conversa com o novo presidente do União Brasil, senador @sf_moro, concordamos que a definição do comando da Federação União Progressista no Paraná ocorrerá em conjunto, em momento posterior.
Reforço que o Progressistas do Paraná tem a confiança e o respaldo da direção nacional da legenda, expressos pelo presidente, senador @cironogueira, que afirmou em Brasília: “No Paraná estamos sob o comando político dos nossos deputados federais, a assinatura deles é a minha assinatura”.
Parabenizo o deputado federal @felipe_francischini, que liderou com dedicação e competência o União Brasil no Paraná nos últimos anos, e desejo sucesso ao senador Sérgio Moro.
Daqui em diante, iniciaremos o diálogo sobre a organização da Federação e sobre o processo eleitoral de 2026 com cautela; sempre respeitando a vontade da bancada Progressista no Estado.” disse ela na nota.

Sergio Moro está assumindo a direção regional do União Brasil, em substituição ao deputado federal Felipe Francischini. Moro, candidato declarado ao governo do estado em 2026, ainda não tem o aval do partido parceiro na recém criada Federação União Progressista. Na quarta-feira, o Progressistas emitiu nota dizendo que “diante da assunção do senador Sérgio Moro à presidência do União Brasil no Paraná, partido que compõe a Federação União Progressista (UP), registramos que ainda não há consenso quanto à indicação da presidência da Federação no Estado; A falta de consenso reflete na impossibilidade do registro de candidatura ao Governo do Estado, na Justiça Eleitoral”.

Meia também: Moro elogia renúncia de Felipe Francischini e promete diálogo com Progressistas