
Entre os candidatos a vereador tem vários nomes que se identificam como defensores da causa animal. E entre os candidatos a prefeito, agora, tem até um comitê pet friendly, o da candidata Maria Victoria, do PP, na avenida Manoel Ribas. O comitê central da candidata tem um espaço com água fresca e sombra para os pets. E, segundo sua assessoria, em poucos dias de campanha, o local, ao lado da entrada do comitê, tem sido utilizado por tutores e donos de cachorros durante passeios pela região.
Maria Victoria tem atuado em defesa e proteção dos animais. Em 2016, quando disputou a prefeitura de Curitiba, ela assumiu o compromisso de construir o Hospital Público Veterinário no seu plano de governo. O Hospital está em construção com verbas municipais e federais. “Iniciamos esse debate há oito anos. O hospital será um grande avanço, vou utilizar a estrutura da prefeitura e trabalhar junto com os protetores, ONGs para fortalecer a Rede de Proteção Animal de Curitiba”, disse Maria Victoria.
Como presidente estadual do Progressistas, Maria Victoria lançou nacionalmente o movimento “Progressistas Pet”, com o objetivo de criar políticas públicas e ações que protejam, garantam o bem estar e a dignidade dos animais. O projeto é pioneiro no Brasil e foi criado aqui no Paraná para reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões para promover ações que garantam a proteção dos animais em ambientes domésticos, de criação, transporte e pesquisa.